N'água e na pedra amor deixa gravados
seus hieróglifos e mensagens, suas
verdades mais secretas e mais nuas.

"Entre o ser e as coisas"
Carlos Drummond

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Neste pequeno espaço entre nós

“Acho que, se existe algum tipo de Deus, ele não está em nenhuma pessoa. Nem em você, nem em mim, mas neste pequeno espaço entre nós . Se há algum tipo de mágica neste mundo, ela deve estar em buscar entender alguém e compartilhar alguma coisa. Eu sei, é quase impossível conseguir, mas quem se importa? A resposta deve estar na tentativa.”

- Antes do Amanhecer, Richard Linklater (1995)

Você conseguiria
me olhar por uma hora
sem qualquer pensamento
enquanto te olho
num rebento contemplar

O que você veria
desnortear, cansar, repelir
claustro de excessiva gravidade

ou peregrinar em luz
perdendo-se para encontrar em cores
uma quebradiça existência a girar

Os meus olhos você tocaria
sorrindo no tremular de um tempo
que sem se mover se passa

vibrando abertos indagares
palavras fugindo em pálpebra
cílios tateando no vento
as invisíveis pulsações

apalpando a plenitude
de mergulhar no vazio entre nós
como anfíbios amantes
pegando ondas com as pupilas

Nenhum comentário: